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Política de Qualidade

Ao promover a Política de Qualidade a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis (SCMOA) pretende definir um conjunto de intenções e de aspirações para o futuro, de forma a servir de inspiração a todos os intervenientes, nos diversos processos, através da aplicação dos padrões de conduta que norteiam a cultura da Instituição.

A adopção de um Sistema de Gestão da Qualidade, tendo em conta os princípios estabelecidos pela Norma NP EN ISO 9001:2008, representa na prática um compromisso com o nível da qualidade dos serviços prestados aos/às Utentes e seus Familiares e à Comunidade e no relacionamento com os/as Parceiros/as e Colaboradores/as.

Para assegurar a Qualidade foi traçado um percurso assente em princípios, objetivos, procedimentos e padrões de desempenho, de forma a:

– Conhecer e satisfazer as necessidades dos/das utentes, eliminando falhas e detetando oportunidades de melhoria nos serviços prestados;

– Transmitir aos/às utentes e familiares a confiança nos Recursos Humanos da Instituição, quer pela sua qualificação profissional e aptidões pessoais e humanas quer pela sua capacidade de organização de forma permanente e consistente;

– Estabelecer padrões de exigência no desempenho das atividades de cada Resposta Social;

– Desenvolver esforços na otimização dos processos de prestação de serviços e atividades de suporte;

– Informar, formar, sensibilizar e motivar os/as colaboradores/as para a importância da Qualidade;

– Estabelecer Protocolos e Parcerias que contribuam para uma maior diversidade dos serviços oferecidos, assim como para a melhoria da eficácia e eficiência dos mesmos;

– Cumprir com os requisitos legais, estatutários e regulamentares aplicáveis;

– Verificar periodicamente a adequabilidade da Política da Qualidade aquando da revisão do sistema;

– Numa palavra, fazer os nossos utentes sentirem-se felizes.