geral@scmoa.pt 256600840 (chamada rede fixa nacional)

Pré-escolar

Pré-escolar

Esta Valência vem em continuação da Creche, acolhendo as crianças dos três aos cinco anos, após o que deixam o ensino pré-escolar para darem entrada no primeiro ciclo do ensino básico.

Aqui a nossa responsabilidade é também muito grande, dado que nos cumpre preparar as crianças que, após a conclusão da frequência do Infantário, são lançadas para um mundo totalmente diferente e pleno de dúvidas e de escolhas.

A sua formação é importante. Temos em atenção a sua personalidade, a formação de carácter, o desenvolvimento das suas capacidades, tudo com vista ao seu desenvolvimento global, tentando dar-lhes bons conhecimentos do meio que as rodeia e apoiá-las na saída para o que irão encontrar. Conscientes desta nossa responsabilidade, estamos gratos aos pais por confiarem em nós.

Simultaneamente, procuramos integrar os pais na vida escolar, sensibilizando-os e dinamizando-os para colaborarem na vida do infantário, mediante o desempenho de actividades enriquecedoras da vida e do trabalho que vamos realizando, e transmitindo confiança e alegria aos seus filhos, que aceitam e “registam” com bastante satisfação e apreço a actuação e integração dos pais no meio escolar e respectivas actividades.

São três as salas de actividades nesta Valência, uma para as crianças dos três anos, outra para as de quatro anos e a última para as de cinco anos.
De relevante importância para a aprendizagem e formação das crianças é um novo, moderno e eficiente equipamento recentemente instalado no Infantário, que constitui a sala multimédia.

Com a instalação desta Sala, dotada de quatro mesas E-Block e de um quadro interactivo, aposta-se num novo modelo de ensino que, partindo do pressuposto da colocação da multimédia ao serviço da educação, cativa sobremaneira as crianças, as quais, ao utilizarem os respectivos meios, num trabalho colaborativo, aprendem brincando.

Este espaço é frequentado pelas crianças desde os dois aos cinco anos de idade, notando-se o seu extremo agrado pelo exercício das actividades lectivas.

Consideramos que este foi um importante passo em frente no serviço da Misericórdia à educação das suas crianças.

Com efeito, a sua expressão de contentamento assim o demonstra!

[gallery_lemongrid images=”1864,1865,1866,1867,1868,1869″ cell_height=”120″ space=”20″ element_id=”1495142434972-b1ee42c2-c7fa” template=”{“template“:“gallery_lemongrid.php“}”]